Coronavírus: European Tour cancela BMW International Open e Open de France

O European Tour anunciou o cancelamento do BMW International Open e Open de France, devido à ameaça permanente da pandemia do coronavírus.

Antes do aparecimento do COVID-19, os dois torneios estavam inicialmente programados para serem disputados de 25 a 28 de Junho em Munique e de 2 a 5 de Julho perto de Paris, respectivamente.

Mas o impacto do vírus causou perturbações em massa na maioria das indústrias na Europa, enquanto o Governo francês proibiu todas as reuniões públicas de massa até meados de Julho.

A notícia chega um dia depois de o PGA Tour ter confirmado que retomará os seus torneios à porta fechada já na segunda semana de Junho.

O anúncio de sexta-feira revelou igualmente que o Scottish Open – que deverá ter início em 9 de Julho – foi adiado, com uma nova data a ser discutida.

O director do European Tour, Keith Pelley, afirmou: “A decisão de cancelar o BMW International Open, que tem sido uma pedra angular do calendário do European Tour durante três décadas, e o Open de France, um dos nossos mais históricos Opens nacionais, foi tomada em consulta com o nosso parceiro de longo prazo BMW e a Federação Francesa de Golfe, respectivamente com a saúde pública e o bem-estar a prioridade absoluta para todos nós.

“Tanto a Alemanha como a França foram significativamente afectadas pelo coronavírus, e os nossos pensamentos vão para todos os afectados em ambos os países, bem como em todo o mundo.

“Decidimos também adiar o Scottish Open, que faz parte da nossa prestigiada série Rolex”. As discussões sobre a possibilidade de reprogramar este evento vão continuar à medida que olhamos para uma variedade de cenários diferentes para a nossa agenda, para quando é seguro e permitido retomar o jogo.

“Só anunciaremos detalhes destes planos quando tivermos clareza sobre a situação global”.