Alisson recuperou de uma lesão, enquanto a equipa do Liverpool se mantém ocupada durante o lockdown

O Liverpool confirmou que Alisson recuperou da lesão na anca que o excluiu da derrota para o Atlético Madrid na Liga dos Campeões, em Anfield.

Deslocado após sofrer um ligeiro problema nos treinos, o guarda-redes falhou no mês passado a derrota por 3-2 para o Atlético de Anfield na prorrogação que pôs fim ao reinado dos Reds na Europa.

Adrian foi eliminado na ausência do brasileiro, embora a defesa tenha falhado no primeiro dos dois golos marcados por Marcos Llorente, que ajudou a equipa de LaLiga a selar um triunfo agregado de 4-2 e um lugar nas quartas-de-final.

Esse jogo foi a última saída do Liverpool antes da temporada ser interrompida devido à pandemia do coronavírus, embora Alisson – que também tinha ficado de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth na Premier League em 7 de março – estivesse quase em forma antes do intervalo.

“Ele enviou vídeos, fazendo alguns saltos e exercícios”, disse o goleiro John Achterberg ao site do clube sobre a evolução de Alisson.

“Obviamente, trabalhámos com ele até ao bloqueio e ele estava basicamente em forma”. Agora cabe a ele mantê-lo em casa, como os outros goleiros”.

“Todos eles recebem os seus programas do departamento de fitness para que façam o trabalho e o trabalho para tentarem manter-se em forma, como todos os outros jogadores também”.

Alisson e o resto da equipa estão numa situação única, uma vez que treinam em casa devido às medidas de social-distância postas em prática para impedir a propagação do vírus.

No entanto, os dirigentes da Premier League garantiram que todos os seus detentores possuem o equipamento necessário para se manterem afiados durante a suspensão, sem sinais imediatos de um regresso à acção.

“Se precisavam de botas, nós arranjámos-lhes botas; se precisavam de bolas, nós arranjámos-lhes algumas bolas”. Assim, pelo menos eles têm o material para trabalhar na casa o máximo que podem”, explicou Achterberg.

“O departamento físico enviou todos os pesos que os rapazes queriam e precisavam, porque alguns vivem em apartamentos e outros não tinham todo o equipamento necessário, por isso o clube forneceu isso com a equipa do Andreas [Kornmayer]”.

“Eles montaram todos os exercícios e algumas sessões de treino ao vivo. Por isso, todos nós estivemos lá para tentar manter a brincadeira, mas também para manter os níveis de fitness”.