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Os principais benefícios do exercício físico e mental na gravidez são basicamente os mesmos que em qualquer outra situação - melhoramento da condição física, controlo do peso, diminuição dos níveis de stress e resistência a depressões. Mas há sempre um extra para as futuras mães - os exercícios podem também prevenir ou controlar a diabetes de gestação.
Dentro das alterações hormonais que ocorrem com o exercício na gravidez, sem dúvida alguma a de maior preocupação reside no comportamento dos níveis de glicose. As suas alterações são muito sensíveis ao tipo, intensidade e duração do exercício, assim como à condição física da pessoa. Parece que os níveis de glicose são mantidos em patamares mais estáveis durante o exercício leve e moderado na gravidez. O exercício extenuante e prolongado pode conduzir à hipoglicemia mais rapidamente durante a gravidez, observando-se estes efeitos principalmente no terceiro trimestre de gestação e surtindo efeitos adversos sobre o feto. No entanto, o exercício pode revelar-se benéfico nas gestantes diabéticas, já que níveis moderados de exercício são suficientes para sensibilizar os receptores de insulina e aumentar a utilização de glicose nessas pacientes.

Quarta, 27 Abril 2011 15:10

Evitar a celulite: 10 truques

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1.    Bebe água, pelo menos dois litros por dia entre as refeições.
2.    Observa a tua mãe. A predisposição para a celulite herda-se. Se perceberes que existem tendências para este problema na família tem ainda mais cuidado!
3.    Come, no mínimo, cinco porções de fruta por dia e legume. Graças à sua riqueza em vitaminas, minerais, fibra e água constituem um excelente medicamento contra a celulite.
4.    Despede-te de uma vez por todas do tabaco, do álcool e do café em excesso... São prejudiciais à saúde, à juventude, à pele...
5.    Vivam os degraus! Um exercício tão simples como subir escadas vai ajudar-te a vencer esta guerra!
6.    Não passes nem mais um dia sem fibras, regula o teu intestino e previne problemas.
7.    Compensa os desequilíbrios hormonais. A menstruação, as gravidezes e a menopausa afectam todo o teu corpo. Conta com esta realidade e vais evitar desgostos.
8.    Despede-te das gorduras (pastelaria, gelados, bebidas com gás, fritos, etc.) e dos alimentos salgados (fumados, molhos, etc.). São inimigos da saúde e da linha. Estarás a fazer um favor a ti mesma ao eliminá-los da tua dieta.
9.    Não exageres na água quente e passa aos duches de água fria, que melhoram a circulação e aumentam as defesas naturais.
10.    Sê persistente! Pratica exercício durante toda a vida. A celulite tende sempre a regressar se te descuidares!

Terça, 12 Abril 2011 12:38

ASICS Fémina Running Tour

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A segunda edição da ASICS Fémina Running Tour realiza-se no dia  30 de Abril, no Porto. A primeira corrida de um périplo de seis cidades: Lisboa – Portimão – Braga – Marinha Grande – Coimbra – Porto.

As muitas fãs de corrida e da excelente performance dos ténis ASICS têm aqui a oportunidade perfeita para participar numa prova orientada por Personal Traineres e correr com desportistas patrocinados pela marca. A ASICS Fémina Running Tour é um treino num ambiente descontraído, que põe de lado a faceta mais competitiva da marca e que reflecte no terreno o lema da campanha – “Correr liberta mais do que suor!”.

A participação nesta iniciativa é livre, bastando que se inscreva no site http://www.asics.pt  para garantir o KIT ASICS Fémina Running Tour. No final da prova ficará também habilitada a ganhar, através de um sorteio, um equipamento completo da ASICS.

Siga o ASICS Fémina Running Tour em:

Site Asics:www.asics.pt

Facebook:http://pt-pt.facebook.com/event.php?eid=119256341449935&ref=mf

Quarta, 30 Março 2011 15:13

Programas de exercícios só para mulheres!

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O aumento destes programas que têm um conceito semelhante – 30 minutos de exercício só para mulheres num programa com máquinas de resistência – é uma realidade e um fenómeno no nosso país, apesar de estar espalhado um pouco por todo o mundo.
A nossa opinião é que é benéfico e levou muitas mulheres que não se treinavam a praticarem exercício físico, além de é excelente para iniciar porque trabalha só com resistência, o que evita riscos de sobrecarga e lesões. A única desvantagem é que pode tornar-se monótono quando a pessoa quer evoluir para mais intensidade. De qualquer modo alguns programas têm hipótese de escolha de outras modalidades e incluem variações como máquinas para que a pessoa possa treinar de modo diferente. Por isso, se tens vontade de experimentar, procura bem que tens boas probabilidades de ter um destes programas perto de tua casa ou do teu trabalho!

 

Quarta, 30 Março 2011 15:09

Desporto contra o cancro do ovário

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As mulheres já têm outro motivo para praticar exercício físico. Um trabalho australiano analisou que as mulheres com elevados níveis de actividade física têm uma redução de 20% no risco de desenvolver cancro do ovário.
Esta redução do risco é mais uma razão de peso para praticares diariamente exercício físico.
 

Segunda, 07 Março 2011 16:13

Devo comer nozes?

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Nozes sim:

Contêm uma boa proporção entre ácido alfa linoleico (ómega-6) e ácido linoleico (ómega-3), que são os ácidos gordos essenciais que ajudam a baixar os níveis de colesterol LDL (mau), evitam a formação de placas de ateroma e mantêm as membranas que cobrem os neurónios no cérebro. Antigamente dizia-se que as nozes melhoravam a inteligência, devido à sua forma de cérebro, agora sabe-se que por serem protectoras cardiovasculares ajudam a atrasar o envelhecimento cerebral e a deterioração nervosa. São uma boa fonte de energia para ter à mão durante o treino ou antes do exercício e fornecem também minerais importantes como o cálcio, o fósforo, o magnésio e o selénio.

Nozes não:

São uma fonte de energia… também para o mal. Contêm 654 kcal por 100 g (são precisas 9 maçãs para chegar a esse valor), pelo que se abusares vais acabar por engordar. Para garantir todas as suas propriedades deves comprar as nozes cruas e com casca… e depois comê-las descascadas.

Veredicto: Inocentes, mas sem exageros

Para desfrutar de todos os seus benefícios, basta comer 5 nozes por dia. Desta forma manténs o coração e cérebro saudáveis, sem engordar!

Terça, 08 Fevereiro 2011 14:29

Sumário Sport Life Mulher 5

Publicado em Edições anteriores Escrito por Sportlife

sportlife_mulher_5site

- Consegue uma cintura perfeita

- Loucas por correr

- Especial perda de peso 

- Ciclista pró

 - Tonifica na piscina

- Body Vive

- Ginásio em casa

- Pilates para todas

- Sente o Tango

- Treina com o bebé

- Entra na ginga da Capoeira

- Casting Mulher adidas

- Um dia no spa

- A desportista na ervanária

- Stop incontinência urinária

- Começa a meditar…

Pág. 7 de 7

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