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Nutrição
Terça, 07 Janeiro 2014 01:25

20 conselhos para uma boa alimentação

Publicado em Nutrição

20 conselhos para uma boa alimentação

GoodFood

  1. Aprende a comer de acordo com as tuas necessidades energéticas.
  2. Come mais vezes ao dia em menores quantidades.
  3. Promove um equilíbrio correto entre os vários nutrientes
  4. Varia as tuas escolhas alimentares
  5. Percebe as equivalências entre os alimentos
  6. Inclui sempre uma boa dose de vegetais nas principais refeições.
  7. Diminui o consumo de carne e aumenta o consumo de peixe e de proteínas vegetais.
  8. Dá preferência às gorduras saudáveis.
  9. Ajusta o consumo de hidratos à prática de exercício
  10. Foge da adição de açúcar e dos produtos açucarados.
  11. Aumenta o consumo de fibras.
  12. Diminui o consumo de sal.
  13. Prefere os alimentos naturais aos processados.
  14. Presta atenção aos rótulos dos alimentos.
  15. Reduz a adição de gordura aos teus cozinhados.
  16. Mantém uma boa hidratação.
  17. Restringe o consumo de as bebidas alcoólicas.
  18. Aprende a distinguir fome fisiológica da gula ou fome emocional.
  19. Tem um sono reparador.
  20. Pratica atividade física diariamente.

 

Lê estes e outros conselhos na Revista Sport Life

Segunda, 30 Dezembro 2013 11:34

De quantos hidratos precisas? E a que horas…

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Tudo depende do peso e do nível de atividade.hidratos

 

 

Pensando em pessoas desportistas, é necessário um aporte de 60% de hidratos de carbono, e a chave está em ingerir os necessários e sobretudo reparti-los ao longo do dia. Nesta tabela representa-se o peso e as necessidades diárias correspondentes:

 

tabela

Quinta, 26 Dezembro 2013 23:24

Fruta e vegetais crus contra cancro da tiroide

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A tiroide é uma glândula endócrina situada no pescoço, à frente da traqueia. Tem como principal função produzir as hormonas tiroideias, a tiroxina (T3) e a triiodotironina (T4), que regulam o metabolismo corporal e o funcionamento dos órgãos. Estas hormonas influenciam o batimento cardíaco, peso corporal, nível energético, força muscular, entre muitas outras funções.

O cancro nesta glândula é mais comum em mulheres do que nos homens, e existe algumas investigações que o correlacionam com alguns aspetos da alimentação. Vegetais crus

Recentemente, foi realizado um estudo na Coreia, com o objetivo de avaliar a associação entre o consumo de fruta e vegetais crus com o cancro da tiroide. Analisou-se o consumo alimentar de 3 grupos de participantes (com cancro da tiroide maligno, com cancro da tiroide benigno e sem cancro) e chegou-se à conclusão de que um elevado consumo de vegetais crus e fruta (das quais se destacam o dióspiro e a tangerina), podem ajudar a diminuir o risco de cancro na tiroide.

Jung SK, et al. The effect of raw vegetable and fruit intake on thyroid cancer risk among women: a case–control study in South Korea. British Journal of Nutrition,2013 Jan 14;109(1):118-28.

Sexta, 29 Novembro 2013 04:46

Nutrição: 9 dicas para prevenir os males de inverno

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Nutrição: 9 dicas para prevenir os males de inverno

 

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  1. Evita a exposição a correntes de ar e a alterações bruscas de temperatura.
  2. Protege-te do frio com roupa e agasalhos adequados.
  3. Mantém o ambiente bem ventilado, livre de poeiras e humidades.
  4. Evita o fumo de tabaco e ambientes poluídos.
  5. Protege a boca ao tossir ou espirrar, e lava as mãos de seguida.
  6. Na ocorrência de alguns sintomas contínuos, evita a automedicação e marca uma consulta médica.
  7. Mantém-te hidratado. Bebe água ao longo do dia, mesmo sem ter sede.
  8. Pratica exercício físico. Sabe-se que a sua prática regular reforça a imunidade e diminui a suscetibilidade a infeções e doenças.
  9. Dorme cerca de 7 a 8 horas diárias. É uma prática essencial para que as defesas orgânicas funcionem corretamente.

 

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Title: Desafio CrossFit WOD 4
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