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Nutrição
Segunda, 02 Junho 2014 21:03

Muda o teu corpo

Publicado em Nutrição

Sabes qual é a tua percentagem ideal de massa gorda?nut

 

% de Massa Gorda Recomendada

Idades

Magreza

Peso Normal

Excesso de peso

Obesidade

Mulher

18-39

< 21

21-33

33-39

> 39

40-59

< 23

23-34

34-40

> 40

60-99

< 24

24-36

36-42

> 42

Homem

18-39

< 8

8-20

20-25

> 25

40-59

< 11

11-22

22-28

> 28

60-99

< 13

13-25

25-30

> 30

Vê o artigo completo na Sport Life 147

Quarta, 21 Maio 2014 12:59

Urgente, preciso de uma alimentação saudável!

Publicado em Nutrição

Que mudanças podes fazer para equilibrar a tua alimentaçãonutrição 1

> Faz 5 refeições por dia, três principais e duas pequenas.

> Aposta num pequeno almoço completo para fornecer energia para o dia: cereais, frutas e lácteos e no final do dia faz um jantar leve com uma fonte de proteína e salada (não abuses dos hidratos de carbono na última refeição do dia.

> Combina grupos de alimentos: verduras, frutas, peixe, carne, etc.

> Seleciona alimentos integrais e o menos processados possível. Evita os fritos e a pastelaria industrial.

> Bebe muita água, antes, durante e depois de treinar. A água é um intermediário metabólico em qualquer processo fisiológico; se estás desidratado limitas as melhorias e a tua recuperação.

nutrição 2

Terça, 13 Maio 2014 22:46

Albufeira tem + Desporto

Publicado em Nutrição

+ Desporto é o nome da mostra de atividades que irá trazer a Albufeira, de 5 a 8 de junho, um conjunto de iniciativas ligadas ao Desporto, Lazer, Nutrição, Saúde e Bem-Estar. sdfhd

 

 

 

 

 

O Pavilhão Desportivo de Albufeira é o local escolhido para acolher o evento, que incluirá uma zona de exposição de serviços, com mais de 40 stands ocupados por clubes, associações e empresas maioritariamente locais; uma área onde decorrerão atividades de grupo, como aulas e demonstrações de várias modalidades; e um espaço para debate, onde terão lugar conferências, apresentações e workshops sobre diferentes temas.

 

 

 

 

 

O programa contempla, ainda, a realização de um conjunto de atividades desportivas, que irão decorrer em vários equipamentos desportivos do concelho, comos as Piscinas Municipais, o Skate Parque e em toda a zona envolvente à Cidade Desportiva.ExerciseOUTside

 

 

 

 

 

A Mostra abre ao público na quinta-feira, 5 de junho, às 15h00 e encerra às 21h00. Nos dias seguintes, 6 e 7, as atividades decorrem entre as 10h00 e as 22h00, e no último dia, domingo, o horário será das 10h00 às 19h00.

URGENTE, PRECISO DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!alimentação

 

 

> Faz 5 refeições por dia, três principais e duas pequenas.

 

 

> Aposta num pequeno almoço completo para fornecer energia para o dia: cereais, frutas e lácteos e no final do dia faz um jantar leve com uma fonte de proteína e salada (não abuses dos hidratos de carbono na última refeição do dia.

 

 

> Combina grupos de alimentos: verduras, frutas, peixe, carne, etc.

 

 

> Seleciona alimentos integrais e o menos processados possível. Evita os fritos e a pastelaria industrial.

 

 

> Bebe muita água, antes, durante e depois de treinar. A água é um intermediário metabólico em qualquer processo fisiológico; se estás desidratado limitas as melhorias e a tua recuperação.

 

 

E como passar isto à prática?

Toma nota das mudanças que deves fazer já.

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