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Nutrição

Frigorífico da Perda de Pesofrigorifico

 

 

Para perder peso não só necessitas de fazer uma ingestão energética diária abaixo das tuas necessidades, mas também escolher os alimentos que te ajudem a atingir esse objetivo.

Evita os alimentos processados ricos em açúcares e gordura, optando pelos mais naturais, com maior qualidade nutricional, ricos em vitaminas, minerais, fibras, proteína e gorduras saudáveis. Outro facto que deves ter em consideração é a maneira de preparares estes alimentos, ao cozinhares evita adicionar grandes quantidades de gordura, mesmo o azeite (uma colher de sopa tem cerca de 100 kcal). Tem em conta que um dos segredos para conseguir um défice energético e emagrecer também reside na quantidade, por isso mesmo ingerindo apenas alimentos saudáveis deve haver moderação.

 

 

 

Frigorífico da Força e Potência Muscular

 

Queres um corpo definido, com músculos trabalhados, no volume certo e sem gordura à vista. Para isso não te interessa comer muito de uma só vez, mas quantidades mais pequenas de alimentos certos várias vezes ao dia. Necessitas não só de alimentos que te forneçam uma boa quantidade de proteína, mas também que te proporcionem todos nutrientes necessários para a construção muscular.

 

 

 

Frigorífico da Resistência

 

És daquelas pessoas que gosta de desafios, não corres menos de uma hora, e quando planeias percursos de bicicleta são de 3 horas no mínimo. Já há muito que passaste a meta dos 10km, agora queres maratonas, triatlos e um dia chegar ao Ironman. Para isso precisas de obter muita energia, mas também não perder de vista uma boa hidratação e uma correta ingestão de vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes para evitar o desgaste e as lesões. Com os alimentos certos vais melhorar os teus resultados de tempo e velocidade.

 

 

 

 

Para saberes mais lê a Sport Life!

Na SL143

Terça, 07 Janeiro 2014 01:25

20 conselhos para uma boa alimentação

Publicado em Nutrição

20 conselhos para uma boa alimentação

GoodFood

  1. Aprende a comer de acordo com as tuas necessidades energéticas.
  2. Come mais vezes ao dia em menores quantidades.
  3. Promove um equilíbrio correto entre os vários nutrientes
  4. Varia as tuas escolhas alimentares
  5. Percebe as equivalências entre os alimentos
  6. Inclui sempre uma boa dose de vegetais nas principais refeições.
  7. Diminui o consumo de carne e aumenta o consumo de peixe e de proteínas vegetais.
  8. Dá preferência às gorduras saudáveis.
  9. Ajusta o consumo de hidratos à prática de exercício
  10. Foge da adição de açúcar e dos produtos açucarados.
  11. Aumenta o consumo de fibras.
  12. Diminui o consumo de sal.
  13. Prefere os alimentos naturais aos processados.
  14. Presta atenção aos rótulos dos alimentos.
  15. Reduz a adição de gordura aos teus cozinhados.
  16. Mantém uma boa hidratação.
  17. Restringe o consumo de as bebidas alcoólicas.
  18. Aprende a distinguir fome fisiológica da gula ou fome emocional.
  19. Tem um sono reparador.
  20. Pratica atividade física diariamente.

 

Lê estes e outros conselhos na Revista Sport Life

Segunda, 30 Dezembro 2013 11:34

De quantos hidratos precisas? E a que horas…

Publicado em Nutrição

Tudo depende do peso e do nível de atividade.hidratos

 

 

Pensando em pessoas desportistas, é necessário um aporte de 60% de hidratos de carbono, e a chave está em ingerir os necessários e sobretudo reparti-los ao longo do dia. Nesta tabela representa-se o peso e as necessidades diárias correspondentes:

 

tabela

Quinta, 26 Dezembro 2013 23:24

Fruta e vegetais crus contra cancro da tiroide

Publicado em Nutrição

A tiroide é uma glândula endócrina situada no pescoço, à frente da traqueia. Tem como principal função produzir as hormonas tiroideias, a tiroxina (T3) e a triiodotironina (T4), que regulam o metabolismo corporal e o funcionamento dos órgãos. Estas hormonas influenciam o batimento cardíaco, peso corporal, nível energético, força muscular, entre muitas outras funções.

O cancro nesta glândula é mais comum em mulheres do que nos homens, e existe algumas investigações que o correlacionam com alguns aspetos da alimentação. Vegetais crus

Recentemente, foi realizado um estudo na Coreia, com o objetivo de avaliar a associação entre o consumo de fruta e vegetais crus com o cancro da tiroide. Analisou-se o consumo alimentar de 3 grupos de participantes (com cancro da tiroide maligno, com cancro da tiroide benigno e sem cancro) e chegou-se à conclusão de que um elevado consumo de vegetais crus e fruta (das quais se destacam o dióspiro e a tangerina), podem ajudar a diminuir o risco de cancro na tiroide.

Jung SK, et al. The effect of raw vegetable and fruit intake on thyroid cancer risk among women: a case–control study in South Korea. British Journal of Nutrition,2013 Jan 14;109(1):118-28.

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Title: Desafio CrossFit WOD 4
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