SportLife

Receitas saudáveis

Um dia sem carne por semana!


Fica aqui com uma salada com alcachofra, desintoxicante benéfica para o fígado, que te pode ajudar a perder peso e a eliminar gorduras com os treinos.

SaladaVegan 159562710 Subscription Monthly M

Uma salada inovadora, baixa em calorias e muito nutritiva, graças às proteínas magras do coelho, e do molho de iogurte baixo em gordura. O seu conteúdo em aminoácidos, vitamina B12 e ferro, fazem deste prato um complemento perfeito na dieta do desportistas.

Ingredientes para 4 pessoas:
4 alcachofras Meia cebola roxa 2 tomates maduros 2 queijos frescos 1 molho de rúcula 1 limão azeite extra virgem orégãos.

 

Preparação:
Limpa bem as alcachofras e corta-as em duas metades, cobre-as de seguida com sumo de limão para que não escureçam. Salteia as alcachofras com uma colher de sopa de azeite numa frigideira antiaderente para que fiquem um pouco douradas, e quando estiverem quase prontas adiciona a cebola cortada em aros finos, para lhes dar um pouco de temperatura sem que fiquem muito cozinhadas. Começa por fazer a salada numa travessa com a base de rúcula, e vai alternando de seguida as rodelas de tomate com o queijo fresco. Antes de servir incorpora as metades de alcachofra e rodelas de cebola quentes. Tempera com orégãos, umas gotas de sumo de limão e um fio de azeite.

 

Vê também: E se não comer carne um dia por semana? 

 

Terça, 06 Junho 2017 11:15

Receita de peito de frango recheado

Publicado em Receitas saudáveis

Uma receita de frango recheado feita pelo Chefe António Amorim. 

Peito de frango recheado, com arroz integral‏

Ingredientes: (2 pessoas)

Frango 68750254 Subscription Monthly M

2 unidades- peito de frango sem pele

qb-azeite
qb-sal e pimenta
70 gr- arroz integral
40 gr- espinafre fresco em folha
30 gr- cogumelos frescos
1unidade- alho francês parte branca
5 gr- salsa
10 gr- azeitona
2-colheres de creme fresh
qb- sumo de limão
1colher de café de- sementes de funcho

Preparação:

Abrir os peitos de frango em bife, temperar de sal, pimenta e sumo de limão, reservar. Picar os cogumelos, saltear com um fio de azeite, adicionar os espinafres temperar de sal e pimenta e o creme fresh. Rechear os peitos de frango, espalhando pela superfície e enrolar. Reservar. Cortar o alho francês em rodelas finas ou meias luas, picar a salsa e as azeitonas, adicionar as sementes de funcho. Num tacho saltear num pouco de azeite os legumes, juntar o arroz mexer bem e ir juntando pouco a pouco a agua quente mexendo sempre ate atingir o ponto de cozedura. Numa frigideira com um fio de azeite corar os peitos de frango de ambos os lados e de seguida levar ao forno a 180º cerca de 8 a 10 minutos.
Retirar e cortar ao meio ou rodelas grossas e dispor no prato a gosto.


Vê também Os novos super alimentos

Domingo, 12 Fevereiro 2017 23:23

Como fazer a sanduíche mais saudável do mundo

Publicado em Receitas saudáveis

sanduíchesAs sanduíches são fáceis de preparar e transportar… mas nem sempre são tão saudáveis como poderiam ser. Aqui ficam alguns conselhos para ganhar saúde:


 
1 – Escolhe pão feito a partir de farinha integral… e tem cuidado, porque em muitos casos o pão que se comercializa como integral está feito com farinha branca misturada. Melhor com grãos inteiros que te ajudem a conseguir a dose diária de fibra de que necessitas.


 
2 – Sempre verde… ou vermelho, ou amarelo. O importante é que a tua sanduíche inclua algum tipo de hortaliça que aumente o seu conteúdo em vitaminas, minerais, líquidos e fibra.


 
3 – Nem maionese nem manteiga… e muito menos margarina (repleta de gorduras trans). Se queres uma sanduíche cremosa, podes untar com hummus (creme de grãos), abacate ou azeite, que fornecem gorduras muito mais saudáveis.
 


4 – Para encher a tua sanduíche de proteínas, escolhe ovo cozido, frango, carnes magras, queijo 0% matéria gorda e baixo em sal. O atum de lata deve ser ao natural, sem sal, e apenas de vez em quando devido ao seu conteúdo em mercúrio, pela contaminação dos fundos marinhos.


 
5 – Prepara-a somente antes de comer, se tal não for possível procura mantê-la feita o mínimo tempo e sempre no frigorífico.

Sexta, 13 Maio 2011 12:15

Pedaços de fruta com ricota

Publicado em Receitas saudáveis

Para 4 pessoas:

400g de ricota

200g de açúcar

150g de morangos

2 kiwis

1 pêssego

Essência de baunilha
Sumo de limão

 

Preparação:

Bate a ricota com 150g de açúcar e um pouco de baunilha. Lava bem a fruta, descasca-a em rodelas e junta-a à mistura de ricota. Coloca o preparado em 4 moldes individuais forrados com papel de cozinha. Deixa repousar no congelador durante 2 horas. Na batedora, coloca o kiwi e o sumo de limão com 50g de açúcar.

Retira a ricota do molde e serve com a fruta no final.

 

Valor dietético (por pessoa)

Gorduras: 13g

Hidratos de carbono: 68g

Proteínas: 12g

Pág. 1 de 2

nas Bancas

Videos Sportlife

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.