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Terça, 01 Maio 2012 11:41

Pede um Bife

Foges da carne vermelha por algum motivo razoável? Trata-se de uma fonte privilegiada de nutrientes proteína de alto valor biológico, ferro, zinco, vitamina A e B12. Os especialistas acreditam que teve um papel crucial na evolução humana e a verdade é que fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento humanos. 
Proteína. O teor proteico da carne vermelha varia entre 20 e 30%, é uma fonte proteica completa fornecendo todos os aminoácidos essenciais e uma proporção perfeita dos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), essenciais no teu rendimento atlético.
Ferro. Os desportistas têm necessidades acrescidas de ferro, sobretudo as mulheres em idade fértil. A carne pode contribuir com uma dosagem de até 18% da dose diária recomendada deste mineral fundamental no transporte de oxigénio entre os tecidos do organismo.
Zinco. Um mineral essencial nos diversos processos bioquímicos de produção de energia, equilíbrio hormonal e recuperação. 100g de carne de vaca fornecem 34% da dose diária recomendada de zinco.
Vitamina B12. Essencial na absorção de ferro, no crescimento e manutenção do sistema nervoso, assim como na saúde cardiovascular. 100g de carne de vaca fornecem cerca de 20% da dose diária recomendada.
Gordura. A carne vermelha não é tão gorda como a pintam, os corte refere cortes saborosos que permitam ser cozinhados com pouca ou nenhuma gordura, além do lombo podes apostar na alcatra e na vazia, tira sempre toda a gordura visível. Depois de um bife de 130g, dispensa o ovo a cavalo. 
 

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Title: Desafio CrossFit WOD 4
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