SportLife

Segunda, 02 Maio 2011 12:54

Correr em Jejum: Sim ou Não?

Acordar, vestir e sair para correr. A corrida em jejum pode ser adoptada por muitos motivos, alguns sentem-se melhor assim e o seu corpo já está preparado, outros não sabem o que comer e simplesmente saem sem olhar para trás, infelizmente alguns fazem-no só porque acham que assim perdem mais peso.

 

A opção é arriscada. O teu corpo está em stress, com as reservas no mínimo e ainda queres obrigá-lo a um esforço físico. Podes sacrificar alguma massa muscular nos primeiros tempos, mas o que se pretende é que ensines o teu corpo a lidar com a privação de forma a saber utilizar a gordura de reserva como combustível. Mantém no entanto uma intensidade baixa e não recorras constantemente a este método.

 

Não comeces a correr em jejum de um momento para o outro, no início come uma banana antes do treino, mais tarde reduz para metade e finalmente retira a banana, levando sempre contigo um gel em caso de emergência. Faz um pequeno-almoço completo, nutritivo e equilibrado no regresso a casa. Na véspera convém incluíres alguns hidratos de carbono como massa ou batata-doce para carregares as tuas reservas de glicogénio muscular.

Comentar


nas Bancas


Videos Sportlife

Title: Desafio CrossFit WOD 4
You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.