SportLife

Segunda, 22 Outubro 2012 18:40
Dar nota a este item
(1 Votar)

Dá uso às castanhas!

O Outono chega e traz-nos este fruto seco, que é uma ótima fonte de hidratos de carbono. Podes optar por comê-las cozidas ou assadas. Introduz este substituto ao lanche em vez da típica sandes, ou mesmo à refeição em detrimento do arroz, da massa ou das batatas.

Tem em conta que 6 castanhas assadas ou cozidas fornecem-te cerca de 30 g de hidratos de carbono (o mesmo que 6 colheres de sopa de arroz ou massa, 2 batatas médias ou 50 g de pão). São pobres em gordura e ricas em fibras e minerais, entre os quais, são uma ótima fonte de potássio. Se és desportista podes optar por consumi-las a seguir ao treino, por forma a reabastecer as tuas reservas de glicogénio. Substitui a vulgar banana, que podes comer todo o ano.

Rita Correia

Rita Correia

Nutrição

Rita Correia, Nutricionista colaboradora da Revista Sport Life, no Club Clínica das Conchas e nos ginásios Pump Fitness-Spirit

Coloca a tua questão ou dúvida: ritacorreia.nutrition@gmail.com

 

Comentar


Código de segurança Actualizar

ESPECIALISTAS SPORT LIFE

nas Bancas

Instagram

Videos Sportlife

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.