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Segunda, 12 Junho 2017 13:23

8 razões pelas quais não consegues ter um corpo atlético (Parte II)

Depois de termos dados quatro razões pelas quais não consegues ter um corpo atlético, aqui ficam mais quatro razões... para não teres um corpo atlético. No total, oito conselhos para te sentires melhor contigo próprio.mkz00726 large

 

 

05 DESCANSAS DEMASIADO ENTRE AS SÉRIES
Treinar com cargas elevadas requer um descanso adequado para podermos passar à série seguinte com a força necessária, mas para séries de 10 repetições tenta não descansar mais de um minuto e meio se conseguires. Desta forma, irás manter o teu coração com um rendimento elevado e irás assegurar que estás a treinar dentro dos níveis de fadiga adequados para o teu objetivo. Assim, estarás a treinar o cardio ao mesmo tempo que trabalhas contra resistências pesadas, e assim será uma dupla vitória.
Nota: Leste bem… o treino cardiovascular não é património exclusivo das passadeiras, bicicletas e elíticas.

 

> SOLUÇÃO: DESCANSA MENOS ENTRE SÉRIES E EXERCÍCIOS. 

 

 

06 FREQUÊNCIA DE TREINO MUITO BAIXA
Não vais conseguir ter resultados visíveis se só levantares cargas pesadas duas vezes por semana. Não importa quão duro treinas, a frequência também é determinante e se for alta terás melhores resultados. Tendemos a ser bons naquelas coisas que realizamos de forma repetida. Partindo da segurança na execução técnica e o desenho do plano adequado, põe esses músculos a trabalhar durante pelo menos três dias por semana. Dedicar 3, 4 ou 5 horas por semana, das 168 totais, para desenvolver o corpo que queres, e com o prémio dos benefícios para a saúde, não deveria ser
demasiado. Se queres mudar o teu corpo, começa por preparar a agenda e colocar a saúde em primeiro lugar.

 

> SOLUÇÃO: TREINA MAIS VEZES POR SEMANA DURANTE MENOS TEMPO!

 

 

07 O TEU ESTILO DE VIDA NÃO É O APROPRIADO
Se queres mudar de uma vez por todas deves ter em conta o que fazes fora do ginásio. Este é sem dúvida um fator determinante para alcançar resultados sustentáveis ou estar a desperdiçar tempo e energia.
Uma alimentação relativamente “limpa” pode ser descompensada por uma má alimentação aos fins de semana ou com um elevado consumo de álcool. Quando não dormes o necessário a tua sensibilidade à insulina diminui e o cortisol cresce, o que em nada favorece a perda de gordura.
Muitas pessoas ignoram este aspeto e pode ser um dos fatores mais importantes da lista. Por isso se estás a ler este artigo e já é uma da manhã, apaga a luz e dorme bem! Procura dormir sempre entre 7-8 horas.
Quando estás stressado o corpo tende a armazenar uma quantidade maior de gordura corporal. A gestão do stresse é muito importante neste objetivo de perda de gordura. Tira o teu tempo livre, mantém a vida social, faz coisas que te divirtam e não leves a vida demasiado a sério.

 

> SOLUÇÃO: DORME, DESCANSA E NÃO STRESSES!

 

 

08 ESTÁS A CORRER, PEDALAR, NADAR… EM EXCESSO
Correr ou passar uma hora na elítica todos os dias vai ajudar a melhorar a tua capacidade ardiorrespiratória, mas pouco vai ajudar na construção de um corpo atlético. Quanto mais cardio
deste tipo fizeres mais eficiente a queimar calorias será o teu corpo. Soa bem, mas é o oposto do que queres conseguir. Se costumavas queimar 300 calorias a correr durante 30 minutos, agora vais queimar 250 a correr durante o mesmo tempo, devido a essa eficiência maior. O teu corpo agora requer menos energia para completar a sua missão. Por outras palavras, estás na tua zona de conforto! Basicamente, se corres ou pedalas apenas com o objetivo de queimar calorias, é mais eficaz simplesmente comer menos.
Atenção! Outra coisa distinta é se procuras melhorar a tua capacidade cardiorrespiratória, mas não estamos a falar disso neste artigo. Para queimar gordura há outros métodos mais eficazes do que correr a um ritmo lento.

 

> SOLUÇÃO: TANTO NO TREINO DE CARDIO COMO NO TREINO DE FORÇA TENS QUE SAIR DA TUA ZONA DE CONFORTO!

 

 

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