SportLife

Segunda, 15 Setembro 2014 23:14

Aumenta a intensidade com um el√°stico

Publicado em Fitness

Truque do especialistaelastico1

 

 

Por vezes faltam-nos meios de trabalho, sobretudo se treinamos em casa com cargas leves. Um truque para aumentar a carga de trabalho de forma fácil é adaptar um elástico ao movimento.

 

 

Por exemplo, numa barra para fazer agachamentos é muito vantajoso. Na flexão a carga do elástico quase não se vai sentir, o que é recomendável porque neste grau de flexão é quando as pernas se encontram numa amplitude menos favorável, no entanto à medida que estendemos as pernas e bacia podemos usar mais força e o movimento é mais seguro, e é precisamente quando o elástico nos proporciona uma carga adicional e progressiva. Se não tens barra, podes usar um pau ou cabo. elastico2

 

Uma alternativa para não adquirir mais discos é ter vários elásticos com diferentes graus de resistência.

el√°stico3

Quinta, 04 Setembro 2014 11:21

Avalia o teu nível de força

Publicado em Fitness

O exerc√≠cio de prancha frontal pode dar-te uma ideia dos n√≠veis de for√ßa estabilizadora nos teus m√ļsculos abdominais.pranchas

 

Coloca-te em posição de prancha com os antebraços apoiados e consoante o tempo que consigas manter com a coluna estável poderás avaliar o teu nível de força.tabela forca

Quarta, 06 Agosto 2014 10:32

Férias de Bootcamp!

Publicado em Fitness

bootcampAs f√©rias podem ser o momento ideal para dar in√≠cio a uma revolu√ß√£o no nosso estilo de vida, introduzindo-se h√°bitos saud√°veis desportivos e alimentares para perdurarem ao longo do ano. Partindo desta premissa, o hotel Epic Sana Algarve apresenta aos seus clientes o programa de f√©rias Epic Luxury Fitness Bootcamp.

Este Fitness Bootcamp re√ļne todos os ingredientes para levar o nosso corpo a novas sensa√ß√Ķes e limites: treinos bi-di√°rios seguindo m√©todos de treino intervalado de alta intensidade com o acompanhamento do experiente treinador pessoal Marco Baioa; acompanhamento nutricional que se traduz diariamente numa ementa equilibrada e saud√°vel; e a beleza e requinte deste resort de 5 estrelas situado sobre a praia da Fal√©sia, em Albufeira.

Vê a reportagem completa desta experiência revigorante na edição de agosto, já nas bancas!

Mais informa√ß√Ķes sobre o Epic Luxury Fitness Bootcamp AQUI

Terça, 05 Agosto 2014 00:24

Um treino para todos

Publicado em Fitness

M√ČTODO PILATES ‚Äď Um treino para todos

 

Pilates3

 

Qualquer pessoa pode treinar com o Método Pilates, independente da sua idade e condição física, desde que o seu médico o permita.

 

 

O treino deste m√©todo evita problemas causados pelo sedentarismo, torna os m√ļsculos mais fortes e flex√≠veis.

 

 

Melhora a capacidade de concentração, respiração e controle muscular. Reeeduca o pavilhão pélvico, prevenindo incontinência urinária, melhorando a vida sexual.

 

Excelente complemento para quem pratica desportos unilaterais: ténis, golf, paddel.

pilates

√Č √≥ptimo para quem pratica desportos que envolvem equil√≠brio: sky, surf, snowboard, windsurf. 

 

√Č ideal para quem √© praticante de artes marciais, melhorando flexibilidade e controle, diminuindo o risco de les√Ķes.

 

Estás à espera de quê?pilates body

P√°g. 1 de 14

nas Bancas


Videos Sportlife

Title: Desafio CrossFit WOD 4
You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.