SportLife

Quinta, 08 Dezembro 2016 21:40

7 dicas para fazer bem sem stresse

Publicado em Fitness

AutoexigenciaFaz o teu melhor, mas não exijas mais de ti!


A autoexigência é uma das maiores fontes de ansiedade e de stress. Existe um perfil de pessoas que nunca têm a sensação de ser suficientemente perfeitas. Logicamente, a perfeição não existe. Exigem mais no trabalho, nas relações pessoais e no desporto. Para eles ser responsável implica sofrer, esforçar-se mais, superar-se sempre, não reconhecer nem desfrutar do que fazem bem para não se acomodarem, e acabam por transformar os seus hobbies em mais obrigações.

 

Autoavaliarmo-nos, criticarmo-nos e exigirmos sempre mais vai levar a que nos sintamos sempre descontentes com o que fazemos, ou melhor com o que nos falta fazer, porque o que conseguimos passa despercebido. Esta filosofia de “pode-se sempre fazer melhor” implica uma pressão contínua também na atividade profissional, com consequências emocionais que no final nos levam a render menos.


Um dos maiores danos colaterais é exigir o mesmo às pessoas que nos rodeiam. A pessoa auto exigente esforça-se muito, implica-se mais e o seu grau de compromisso é excessivo. Isto representa um custo emocional. E pretende que todos se sacrifiquem da mesma forma. Inclusivamente pressiona e fica de mau humor com quem não se tenta superar dia após dia.


Se és daqueles que passaram de desfrutar do desporto para o tornar mais uma obrigação, pratica estes conselhos:

- Lembra-te sempre de qual foi o motivo por que começaste a fazer exercício. De certeza que não foi ter mais uma atividade para exigires de ti próprio.
- A vida não se resume a ser o melhor. É mais importante a ideia de ser feliz. Para desfrutar tens que te deixar levar e esquecer a obsessão da superação constante. Nem tudo pode ser um desafio constante.
- Deixa de te julgar. Cada avaliação que fazes de ti próprio tem uma leitura por trás: “não te estás a esforçar, podias ter feito mais”. Este juízo de valor diz de ti que não estás à altura ou que não és suficientemente bom e te sentes mal.
- Avalia cada dia de treino, faças o que fizeres. Tu és valioso pelo simples facto de saíres para correr em vez de ficar no sofá. Qualquer pequeno gesto está cheio de valor.
- Mais não é sinónimo de melhor. Muitas pessoas sentem-se mal se não cumprem o seu número de treinou ou se deixam o treino a meio por um incómodo físico. Para eles o treino tornou-se uma batalha, há que lutar, sofrer e ganhar. Não sabem o que têm a ganhar, mas é preciso ganhar…
- A responsabilidade não significa sofrer. A responsabilidade é fazer o que dizes que vais fazer. E se puder ser com um sorriso e diversão, melhor.
- Escolhe as tuas batalhas e não desgastes a tua força de vontade. A autoexigência alimenta-se de força de vontade, que funciona como um músculo e se a treinares em excesso perderá a sua capacidade. Basta que utilizes uma pequena dose para ir treinar.
- Centra a tua atenção naquilo que te dá prazer. Quando começaste a nadar, correr, jogar futebol, o que te prendeu? A autoexigência pode levar-te a um nível de mal-estar tal que decidas abandonar o teu desporto. A vida já tem muitas dificuldades para ainda estares a criar mais uma. Põe na balança as vezes que exiges de ti e as que te premeias. Se verificas que a balança está desequilibrada, dificilmente encontrarás a harmonia.

Quinta, 08 Dezembro 2016 20:59

7 formas de queimar 100 calorias sem treinar!

Publicado em Fitness

100 calorias SemtreinarEstas atividades consomem uma média de 100 calorias (para uma pessoa de 65kg):


- Subir 10 minutos de escadas: mais ou menos o que demoras a subir quatro vezes a um quarto andar. Esquece o elevador!
- Ir de bicicleta para o trabalho, se demorares cerca de 15 minutos. Além disso é mais económico e ecológico.
- Dançar 20 minutos.
- Praticar sexo… um encontro sexual médio é suficiente para eles, já elas terão que prolongar meia hora a relação (incluindo os preliminares) para chegarem às 100 calorias.
- Andar 25 minutos. Sempre que puderes, caminhar é a melhor opção.
- Limpar a casa durante meia hora.
- Beijar… durante uma hora e maia. Queimar calorias a beijos requer paciência!

Quinta, 27 Outubro 2016 09:07

Koobby: nasce o booking do fitness

Publicado em Fitness

Koobby - Imagem Koobby 4Plataforma online para reserva de treinos com Personal Trainers já conta com mais de 400 profissionais


 
Acaba de ser lançada a Koobby, a primeira plataforma online para a reserva de treinos desportivos personalizados e que conta já com mais de 400 profissionais. Na Koobby é possível encontrar o Personal Trainer ou Treinador que esteja alinhado com os objetivos de cada pessoa, marcar uma sessão e pagá-la através de uma sessão segura.


O objetivo da Koobby é ligar clientes e profissionais de uma forma fácil. Os profissionais podem criar o seu perfil com os serviços que prestam, o perfil fica público na Koobby e o cliente pode realizar buscas segundo várias categorias como: tipo de treino que pretende, zona, objetivo, entre outros. Para treinar, o utilizador só precisa de selecionar o profissional que deseja e fazer o agendamento do seu treino. Após o treino poderá avaliar o desempenho do profissional.


Com um investimento inicial de 125 mil euros, resultado de capitais próprios e de fundos do Portugal 2020, e o break even previsto para 2017, os fundadores da Koobby preveem atingir, no final de 2017, 150 mil euros de faturação, que atingirá em 2018 os 375 mil euros. É objetivo da marca atingir durante o primeiro ano 1.000 clientes registados e aumentar, em 2017, esse número para 5.000 clientes registados.


A Koobby foi fundada pelo Personal Trainer Pedro Miranda e pelos empresários Noel Gomes, Cristiano Viegas e André Novais de Paula. Em maio de 2015, Pedro Miranda começou a imaginar de que forma poderia promover os seus serviços como Personal Trainer, de modo a ganhar mais visibilidade e clientes, “detetei uma lacuna no mercado, faltava uma plataforma que permitisse promover os meus serviços. Nesse momento nasceu a ideia da Koobby, um serviço de booking para profissionais do Fitness e Desporto. Depois foi apenas uma questão de reunir a equipa certa para desenvolver o projeto”.


O valor médio de um PT na plataforma situa-se nos 25€ e estão incluídas várias modalidades desportivas como CrossFit, TRX, Pilates, Running, Treino Funcional, Flexibilidade, Yoga, Hipertrofia, Treino Corretivo, HIIT, Ténis, Padel, Golf, Artes Marciais, Surf, Bodyboard, Natação, Culturismo, Dança ou BTT.

 


Mais informações:
https://koobby.com/

Sexta, 05 Agosto 2016 10:43

Três exercícios para alongar o peitoral

Publicado em Guia de exercícios Escrito por Filipe Gomes

alongamentopeito 1O peitoral é um músculo grande, forte e geralmente encurtado que além de limitar movimentos desportivos, como a natação ou um press, gera padrões posturais incorretos que afetam o equilíbrio da coluna. Para o conseguir alongar, devem estabelecer-se ações em todos os seus planos. Estes três exercícios conseguem isso.

 

01 – Com um elástico, faz rotações para trás. Tenta parar quando passas na parte mais exigente. Podes aumentar a intensidade reduzindo a distância do elástico.

 

alongamentopeito 202 – Roda com uma bola suíça para a frente até conseguir alinhar os braços com a coluna. Realiza-o de forma dinâmica aumentando a amplitude progressivamente.

 

alongamentopeito 303- Deita-te sobre um rolo e com dois halteres leves faz uma rotação externa mantendo os cotovelos a 90º. Conseguirás alongar o pequeno peitoral.

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