SportLife

Quarta, 01 Outubro 2014 00:05

O aquecimento para respirar mais e melhor

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Certamente que antes de come√ßares a correr ou a fazer outro tipo de treino cardiovascular mobilizas as articula√ß√Ķes e alongas os m√ļsculos, no entanto nunca pensaste em preparar a caixa tor√°cica para o exerc√≠cio.respira

 

Efetivamente, as tuas costelas e os m√ļsculos que alberga t√™m um papel fundamental na respira√ß√£o e tal como outras estruturas necessitam de uma ativa√ß√£o ou prepara√ß√£o pr√©via.

 

Aconselhamos que realizes v√°rias respira√ß√Ķes profundas para expandir toda a caixa tor√°cica, p√īr os m√ļsculos respirat√≥rios em a√ß√£o e desta forma preparar para a sua fun√ß√£o.

 

Coloca os teus dedos debaixo da √ļltima costela e na inspira√ß√£o sente como se expande.

EXPERIMENTA!

Segunda, 15 Setembro 2014 23:14

Aumenta a intensidade com um el√°stico

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Truque do especialistaelastico1

 

 

Por vezes faltam-nos meios de trabalho, sobretudo se treinamos em casa com cargas leves. Um truque para aumentar a carga de trabalho de forma fácil é adaptar um elástico ao movimento.

 

 

Por exemplo, numa barra para fazer agachamentos é muito vantajoso. Na flexão a carga do elástico quase não se vai sentir, o que é recomendável porque neste grau de flexão é quando as pernas se encontram numa amplitude menos favorável, no entanto à medida que estendemos as pernas e bacia podemos usar mais força e o movimento é mais seguro, e é precisamente quando o elástico nos proporciona uma carga adicional e progressiva. Se não tens barra, podes usar um pau ou cabo. elastico2

 

Uma alternativa para não adquirir mais discos é ter vários elásticos com diferentes graus de resistência.

el√°stico3

Quinta, 04 Setembro 2014 11:21

Avalia o teu nível de força

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O exerc√≠cio de prancha frontal pode dar-te uma ideia dos n√≠veis de for√ßa estabilizadora nos teus m√ļsculos abdominais.pranchas

 

Coloca-te em posição de prancha com os antebraços apoiados e consoante o tempo que consigas manter com a coluna estável poderás avaliar o teu nível de força.tabela forca

Quarta, 06 Agosto 2014 10:32

Férias de Bootcamp!

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bootcampAs f√©rias podem ser o momento ideal para dar in√≠cio a uma revolu√ß√£o no nosso estilo de vida, introduzindo-se h√°bitos saud√°veis desportivos e alimentares para perdurarem ao longo do ano. Partindo desta premissa, o hotel Epic Sana Algarve apresenta aos seus clientes o programa de f√©rias Epic Luxury Fitness Bootcamp.

Este Fitness Bootcamp re√ļne todos os ingredientes para levar o nosso corpo a novas sensa√ß√Ķes e limites: treinos bi-di√°rios seguindo m√©todos de treino intervalado de alta intensidade com o acompanhamento do experiente treinador pessoal Marco Baioa; acompanhamento nutricional que se traduz diariamente numa ementa equilibrada e saud√°vel; e a beleza e requinte deste resort de 5 estrelas situado sobre a praia da Fal√©sia, em Albufeira.

Vê a reportagem completa desta experiência revigorante na edição de agosto, já nas bancas!

Mais informa√ß√Ķes sobre o Epic Luxury Fitness Bootcamp AQUI

P√°g. 1 de 14

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Title: Desafio CrossFit WOD 4
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