SportLife

Sexta, 05 Agosto 2016 10:43

Três exercícios para alongar o peitoral

Publicado em Guia de exercícios Escrito por Filipe Gomes

alongamentopeito 1O peitoral é um músculo grande, forte e geralmente encurtado que além de limitar movimentos desportivos, como a natação ou um press, gera padrões posturais incorretos que afetam o equilíbrio da coluna. Para o conseguir alongar, devem estabelecer-se ações em todos os seus planos. Estes três exercícios conseguem isso.

 

01 – Com um elástico, faz rotações para trás. Tenta parar quando passas na parte mais exigente. Podes aumentar a intensidade reduzindo a distância do elástico.

 

alongamentopeito 202 – Roda com uma bola suíça para a frente até conseguir alinhar os braços com a coluna. Realiza-o de forma dinâmica aumentando a amplitude progressivamente.

 

alongamentopeito 303- Deita-te sobre um rolo e com dois halteres leves faz uma rotação externa mantendo os cotovelos a 90º. Conseguirás alongar o pequeno peitoral.

Sexta, 05 Agosto 2016 10:39

Onde treinar CrossFit?

Publicado em Fitness

Crossfit6Esta é a pergunta que mais nos chega ao email nesta altura do ano.

Ora, num país que atravessou (e atravessa) uma crise económica, o primeiro impulso é escolhermos um espaço de treino que se diferencie pelo preço. Seja ele um Health Club ou uma Box. No entanto, quase sempre, tal acarreta “custos”, passe o paradoxo. Um espaço barato, bem apetrechado do ponto de vista material, bem localizado, com amplo horário, poderá não ser a melhor escolha. Privilegiem a vertente humana da organização. Toas as condições descritas anteriormente são importantes mas, procurem um treinador que seja um líder, dentro e fora do espaço de treino e que tenha a capacidade de programar e adaptar sob stress. Busquem uma comunidade que vos acolha e vos apoie nesta vossa caminhada que não se quer pontual, antes parte da vossa vida. Uma prática saudável, regular e regulada da atividade física depende disso. Bons treinos!


Por Diogo Henriques, Head Coach Box 1RM www.box1rm.com

Sexta, 01 Julho 2016 23:05

Porque deves ser mais forte?

Publicado em Fitness

forçaExistem boas razões pelas quais deves criar uma boa base de força antes de perseguir outros objetivos:


1 – Começar pelo princípio. Se não tens níveis mínimos de força máxima, complicar-te a vida com séries, repetições, ascendentes, descendentes… não faz sentido nenhum.


2 – Ser mais explosivo. Melhorar os teus níveis de força torna-te mais explosivo e portanto permite-te construir uma boa base de velocidade, melhorando de forma global a tua condição física.


3 – Ganhar músculo. Se fores mais forte, poderás ganhar massa muscular. Parece o mesmo mas não é. Mesmo que persigas exclusivamente o objetivo de ganho de músculo por motivos estéticos, não te interessa que se trate de “músculo vazio”. Um aumento prévio dos teus níveis de força permitirá alcançar um stress metabólico maior e forçar os teus músculos a crescer.


4 – Perder gordura. A força é mais importante do que pensas para diminuir tecido adiposo. Trabalhar a força mantém a tua musculatura e aumenta a tua taxa metabólica (o que gastas mesmo que não te movas).

 

Quinta, 30 Junho 2016 21:27

Sleeper's Stretch

Publicado em Guia de exercícios Escrito por Filipe Gomes

Sleepers strechFica com mais esta dica para a prevenção de lesões:

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