SportLife

Quinta, 20 Julho 2017 02:25

8 conselhos extra-treino para abdominais firmes

Publicado em Fitness

 

A região abdominal constitui sempre uma área de interesse, para desportistas e não só. Para além de ser esteticamente agradável ter uma barriga firme e tonificada, o reforço desta musculatura terá amplos benefícios na estabilidade corporal, bem como na tua locomoção.

 

Para além de privilegiares o exercício aeróbio (consumidor de calorias e que irá eliminar gordura abdominal) e o reforço muscular (para definição dos teus músculos), existem outros conselhos que deves seguir:

 

1 – Assegura um funcionamento pleno dos teus intestinos; quando a digestão decorre corretamente e assimilas os alimentos de forma adequada, o teu sistema imunológico e tua qualidade de vida melhoram. Consome um ou dois iogurtes por dia, ricos em lactobacilos vivos. Privilegia as verduras e hortaliças ricas em fibras. Evitarás a prisão de ventre e favorecerás um correto funcionamento intestinal. O ser humano pode chegar a produzir entre 4 e 5 litros de gás por dia. O stress, a má digestão, a intolerância ou a alergia a certos alimentos podem prejudicar esse sistema e fazer com que estômago inche e pareça ter tendência de acumular gorduras na região abdominal. Segue uma alimentação controlada para minimizar a produção de gases.

 

2 – Hidrata-te corretamente; As recomendações de quantidade de ingestão diária de água oscilam entre os 1,5L e os 3L (tendo em conta que praticas exercício regular e pelo menos moderadamente intenso). Distribui essa quantidade pelo dia e não bebas demasiada água de seguida apenas para cumprir a meta. Isso poderá provocar uma distensão dos músculos abdominais e problemas digestivos.

 

3 – Privilegia os alimentos integrais; prefere massas, bolachas, cereais e pão integral. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais.

 

4 – Troca o sal pelas ervas aromáticas e pelo limão; O sal aumenta o teu peso. Como? O sal provoca o inchaço das células, que retêm água para diluir o excesso de sódio, contribuindo para a retenção de líquidos no teu corpo, particularmente no abdómen e glúteos. Procura temperar as tuas receitas com ervas aromáticas e sumo de limão.

 

5 – Controla a tua respiração; Ao inspirar e expirar, podes exercitar os teus músculos abdominais. Aprende a fazer respiração abdominal (através de técnicas de ioga); conseguirás utilizar os músculos peitorais, pélvicos e abdominais sempre que inspirares. Muito interessante, se considerarmos que inspiras cerca de 10 000 a 15 000 vezes por dia.

 

6 – Toma chás digestivos; Agora que o verão está em vias de extinção e o tempo frio se aproxima, sabe bem um chá quente. Uma infusão com certos tipos de erva pode ajudar a digestão. Varia entre o chá verde, a menta, o dente-de-leão etc.

 

7 – Come tranquilamente; Quando comes muito rápido, ingeres demasiado ar juntamente com os alimentos. Este ar ocupa espaço no estômago e dificulta a digestão. Mastiga bem e alimenta-te devagar.

 


8 – Descansa bem; O descanso é parte fundamental de uma vida saudável. Se não respeitares as horas necessárias de sono (entre seis e oito horas), terás dificuldades em manter-te alerta e ganharás quilos com mais facilidade. As pessoas que dormem muito pouco costumam ter ataques compulsivos de fome, ingerem alimentos mais gordurosos e demoram mais tempo até se sentirem saciadas.

 

Segue estas dicas e estarás no bom caminho para um ventre liso e firme: de fazer inveja!

Bons treinos!

Sport Life/TM

Terça, 11 Julho 2017 10:16

Glúteos de sonho!

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Sabes qual é o segredo de treinar bem os glúteos para obter resultados? Faz estes exercícios e aplica esta dica já no próximo treino!

Há muitos exercícios para trabalhar o glúteo, mas o critério fundamental para um estímulo adequado é uma grande amplitude no movimento da anca. Isto quer dizer que os movimentos amplos e profundos são os melhores para implicar o potente músculo que é o glúteo, uma vez que se encarrega de fazer a extensão da coxa quando se encontra no ponto mais baixo.

Aqui tens alguns exemplos de exercícios com esta dica chave, para que os possas incluir nos teus treinos.

TreinoGluteos

LÊ TAMBÉM MUDA OS TEUS PENSAMENTOS E TREINA MELHOR

 

Segunda, 10 Julho 2017 17:02

Paleo treino: pessoas fortes ou forte vontade!

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Fica rapidamente em forma com este paleo exercícios. Este treino funcional irá permitir-te ter muita 'força' para o dia a dia... experimenta. 

Vê também: O CrossFit torna-nos melhor profissionais?

 

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Sexta, 30 Junho 2017 14:18

Um Verão com a criançada

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Tens filhos? Fora as horas de sono, alimentação, escola (se for o caso), o que fazem eles no tempo de lazer? O que lhe ensinares e as atividades que propuseres vão ajudar a determinar o seu desenvolvimento físico, mental e emocional.educacao fisica

 

 

Devemos começar cedo a pensar numa vida saudável. Qual a alimentação mais adequada, horas de sono, horas de brincadeira e lazer, atividade física. Mais ainda se estas estiverem a acompanhar os ritmos específicos de aprendizagem de cada fase da vida. Podes conciliar o tempo disponível para treinares em conjunto com o teu filho. 

 

 

Podes treinar por perto, enquanto eles brincam num parque, aproveitando para fazeres alguns dos nossos treinos outdoor, ou à hora em que eles estão no ginásio ou na piscina para ires fazer um treino rápido e intenso no mesmo local. Idealmente encontra atividades que possam fazer juntos, como andarem de bicicleta, caminharem lado a lado, fazerem surf… Sempre que o tempo permitir, o que é frequente num país cheio de sol como Portugal, encontra um parque perto de ti, uma praia, uma montanha e faz-te ao caminho. 

 

 

Aqui ficam sugestões divertidas de treino a dois usando sugestões de diferentes modalidades. Pratica num local em que o chão te possa amparar. Praia, relva… melhor ainda se tiveres mais um adulto a ajudar. Usa o que sabem os dois fazer: Yoga, Ginástica, Pilates, Treino Calisténico, Artes Marciais…

 

 

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