SportLife

Terça, 21 Junho 2016 23:12

5 Dicas para que o treino resulte!

Publicado em Fitness

treina- Dá tempo ao plano. A maioria dos atletas esquece-se que as adaptações não surgem de um dia para o outro. Se, ainda por cima, és um atleta de nível intermédio \ avançado, devias saber que os ganhos surgem com trabalho... e muita paciência.

 

- Não dar todos os dias o máximo (plano nenhum, com pés e cabeça, te pede 100%, 365 dias por ano).

 

- “Escuta” o teu corpo não só ao nível do cansaço físico mas, sobretudo, ao nível do cansaço neural.

 

- Torna-te consistente tecnicamente antes da exigência dos incrementos.

 

- O teu ponto de partida no plano deve ser “confortável”, tanto física como tecnicamente.

 

Bons treinos!

 

 

Por Diogo Henriques

Quarta, 15 Junho 2016 21:16

Sabes alongar os flexores da coxa?

Publicado em Fitness

Aprende a fazê-lo corretamente


top estiramientos 92Para progredir no alongamento dos flexores da coxa, muitas vezes recorremos ao aumento da amplitude articular. Mas é muito mais interessante aumentar o alongamento de toda a cadeia muscular. Ensinamos-te como.

 

- Ao mesmo tempo que uma perna se desloca atrás, mantém a retroversão da bacia.

- Eleva o braço para implicar toda a cadeia flexora.top estiramientos 93

- Por fim, para uma intensidade maior, flexiona o joelho elevando o pé.top estiramientos 94

Terça, 03 Maio 2016 23:56

Puxa e ‘afasta’ a pega

Publicado em Fitness

separar agarre 11Nos exercícios de pull não se trata apenas de aproximar a carga fletindo os braços, é importante integrar a retração escapular que implica levar os ombros atrás e juntar as omoplatas para ativar os músculos adutores.


Para conseguir, um recurso muito eficaz é tentar afastar a pega. Esta ação irá facilitar a retração escapular sobretudo no final do movimento.

 

separar agarre 12- Sem a retração escapular aprecia-se uma posição cifótica e os cotovelos ligeiramente afastados.

- Ao implicar a ação de afastar a pega, os ombros projetam-se para trás, os cotovelos aproximam-se do tronco e as omoplatas juntam-se.separar agarre 16separar agarre 17

Terça, 03 Maio 2016 23:42

Trabalha o core, previne lesões!

Publicado em Fitness

abdominais 3Trabalha o core, previne lesões!


Com o avanço da capacidade técnica individual é óbvia a necessidade de aumentar a intensidade de treino ou a carga externa aplicada, sendo recorrente o aparecimento de lesões. Muitas vezes, a causa é a fragilidade articular no decorrer de um movimento. O trabalho de core torna-se assim na chave para prevenir algumas das lesões decorrentes do treino e até mesmo as lesões que surgem no realizar um movimento do quotidiano.


Ao realizar um crunch (abdominal - exercício de flexão do tronco) o recto abdominal e restantes músculos da parede abdominal são realmente ativados. No entanto, se este exercício for analisado, conclui-se que o mesmo não retrata nenhum movimento do quotidiano visto que no dia-a-dia estes grupos musculares servem para desacelerar o movimento (são mais estabilizadores do que flexores do tronco). A acção repetida de flexão do tronco é um potencial mecanismo de lesão pela compressão exercida nos discos intravertebrais, tornando-se contraproducente ativar melhor o core para prevenir lesões quando na realidade é aumentado o risco de lesão pela prática repetitiva deste exercício.


Por Fhit Unit

Pág. 1 de 18

nas Bancas

Instagram

Videos Sportlife

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.