SportLife

Editorial
Sexta, 28 Abril 2017 16:17

Felizes a praticar desporto!

vitamina-d-sol-ejercicio-iStock 34994162 XXLARGE LargeSabemos que a idade é inevitável, mas o declínio pode não ser. Oiço muitas vezes dizer que se está melhor aos 40 do que com 20. Não, as pessoas não estão mais novas, é verdade, e nota-se perfeitamente, é preciso dizê-lo. Mas têm uma coisa em comum: praticam desporto assiduamente. O exercício regular faz com que sejamos capazes de fazer coisas que não faziamos aos 20 simplesmente porque não treinávamos, não nos preocupavámos com a alimentação e muitas vezes o nosso único foco era sair com os amigos e ler de vez em quando algo relacionado com os estudos.

Eu sei que hoje tenho mais resistência do que há 20 anos atrás, consigo praticar algumas modalidades um pouco melhor do que naquela idade, e posso mexer-me durante mais tempo o numa aula de grupo, por exemplo, do que há muitos anos. Há uma nova (ou mais velha, como lhe queiramos chamar) geração de pessoas, nomeadamente mulheres, que se sente hoje melhor do que ontem e isso deve-se, sem dúvida, ao equilíbrio conseguido entre o físico, o mental e o emocional. Treinar as capacidades físicas, trabalhar a parte mental e não nos deixar afetar egativamente pelas emoções, pelo menos a maioria das vezes. Traçar planos e metas, agir de acordo com objetivos, ter um propósito na vida.
O treino diário deve fazer parte desses objetivos, uma alimentação planeada também e uma mente saudável de certeza. Pensa em ti como um todo, e vais fazer com que a vida aconteça em pleno depois dos 40!

 

 

nas Bancas

Instagram

Videos Sportlife

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.