SportLife

Desporto
Sexta, 09 Junho 2017 11:39

Messi foi eleito o melhor jogador da história

Publicado em Desporto

A revista holandesa Voetbal International, fundada em 1962 e uma das mais prestigiadas do futebol mundial, elegeu o argentino Lionel Messi como o melhor jogador da história do futebol. Cristiano Ronaldo nem no Top 5 está…campo

A eleição da Voetbal International deverá causar uma enorme polémica no Mundo do Futebol, tudo porque Messi ficou à frente do compatriota Diego Maradona, além do holandês Johan Cruyff, do brasileiro Pelé e do hispano-argentino Alfredo Di Stéfano.

De referir que a lista total não foi divulgada, mas pelo menos no TOP 5 não se encontra Cristiano Ronaldo, que muitos acreditam que ganhará mais uma vez a Bola de Ouro este ano.

Maria Conceição, fundadora da Fundação Maria Cristina, que financia a educação de crianças no Bangladesh, terminou o seu mais recente desafio, o denominado “6x6”, ou seja, terminou seis IronMan em seis continentes.mariaconceição1

 

 

O último desafio aconteceu em Florianópolis, com Maria Conceição a nadar 3,86 quilómetros, a pedalar 180,25 quilómetros e a correr 42,2 quilómetros (uma Maratona) em 14h13, o seu melhor tempo das seis provas.

 

 

No total, Maria Conceição, que reside no Dubai, nadou 22,8 quilómetros, percorreu de bicicleta 1080 quilómetros e correu 253,2 quilómetros. Em 56 dias! «Eu não tinha tempo suficiente para recuperar entre cada um, então cada um foi mais difícil e precisou de mais esforço para completar», afirmou à Agência Lusa.

 

 

Recorde-se que Maria Conceição foi a primeira mulher portuguesa a chegar ao topo do Evereste, amontanha mais alta do mundo, em 2013. No seu curriculum tem também o desafio “777”, em 2014, quando correu sete maratonas em sete dias em sete continentes, um registo que está no Guinness Book.

 

 

Estes desafios de Maria Conceição têm como objetivo divulgar a Fundação Maria Cristina, que criou em 2005 para ajudar as crianças no Bangladesh.

 

mariaconceição

Quarta, 31 Maio 2017 08:47

A resistência anaeróbica na natação

Publicado em Desporto

A resistência anaeróbica é fundamental para conheceres os limites do teu esforço, pois permite saber a capacidade que tens para aguentar esforços de elevada intensidade em curtos períodos.  natação like

 

 

LEIA TAMBÉM
Sabes se és um fundista na natação?

 

 

 

 

 

nata2

 

Segunda, 29 Maio 2017 15:05

Espanhol sobe o Evereste por duas vezes em seis dias

Publicado em Desporto

Kilian Jornet voltou a surpreender tudo e todos. Apenas seis dias depois de ter alcançado o topo do Mundo, o espanhol, de 29 anos, voltou a subir o Evereste, com os seus 8.848 metros. Sem ajuda de sherpas, oxigénio artificial ou cordas... jornet1

 

 

Há seis dias, Jornet começou a sua jornada no Mosteiro de Rongbuk, a 5.100 metros. Desta vez, o espanhol começou a ascensão mais acima, concretamente no campo base avançado, a uns 6.500 metros. Deste modo, evitou um percurso de 30 km de um percurso com muitas pedras e gelo. 

 

Até o topo, Jornet precisou de 17 horas, menos quatro horas que há seis dias. No regresso, o espanhol precisou de mais 11h30, totralizando cerca de 28h30 neste desafio.

«Estou muito emocionado por ter alcançado novamente o topo do Mundo. Encontrava-me bem, apesar do forte vento, que dificultou a minha subida. Acredito que fazer duas vezes o topo do Evereste em uma semana e sem oxigénio poderá estabelecer uma nova linha de possibilidades para o alpinismo. Estou muito contente por ter alcançado este feito», afirmou Jornet.

Pág. 1 de 29

nas Bancas

Instagram

Videos Sportlife

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.