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Domingo, 18 Março 2012 20:35
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António Nascimento Ultraman Wales 2012

Os meus treinos para o Ultraman começaram em Novembro e desde tenho cumprido na íntegra o plano passado pelos meus treinadores Robson Oliveira da Treine Bem e a Meire Cezário de Oliveira.

A fase preparatória serviu sobretudo para identificar as principais necessidades e dificuldades no cumprimento dos treinos, na componente técnica e na recuperação entre sessões. Uma vez sintonizado na rotina, fiquei totalmente concentrado nos elevados volumes que me esperam.

Inicialmente procurei também dar um especial foco na componente de reforço muscular para que o meu corpo se adapte melhor. O treino foi especialmente dirigido para os grandes grupos musculares – peito, costas e pernas, complementado com exercícios de core e pliometria.

Na alimentação, a prioridade do plano prendeu-se nos abastecimentos durante o treino e na recuperação entre sessões. A minha suplementação alimentar é muito básica mas cuidada, tomo aminoácidos de cadeia ramificada, isotónico, multivitamínico e géis de hidratos de carbono. O resto vem de uma alimentação regrada, como cada 2horas, muitos hidratos de carbono, proteína suficiente e nada de junk food, salgados, etc.

Desde o início, um dos meus grandes objetivos com este desafio é o de inspirar e motivar todos os meus alunos de que tudo é possível se treinarmos e nos esforçarmos. Uma corrida de 5km é tão importante como uma maratona para quem nunca praticou desporto na vida. O importante é não desistir e conquistar uma vida mais saudável. O teu corpo agradece.

Não percas a rubrica mensal na Sport Life sobre os treinos para o Ultraman.

Última modificação em Segunda, 19 Março 2012 10:25
António Nascimento

António Nascimento

Corrida / Ciclismo

Licenciado em Educação Física, director do grupo de corrida personal runner

Coloca a tua dúvida ou questão: antonionascimento@hand2hand.pt

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