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Terça, 07 Janeiro 2014 01:31

4 dicas para correr mais rápido

1 - Fortalecer a tua musculatura na sala de exercício, seja com máquinas ou elásticos, irá beneficiar grandemente e a preparar melhor o sistema musculoesquelético para os estímulos de treino de velocidade.

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2 - Combina o treino de força
Fazer treino de força completo e equilibrado:
- Tendo um dia de descanso entre o treino de força e o de velocidade, especialmente se pretendes realizar um treino duro no ginásio.
- Pode combinar-se e realizar no mesmo dia treino de força no ginásio se for mais de tonificação ou de intensidade média ou baixa.

 

3 – Faz treinos longos
É importante fazê-los. Para combiná-los bem, é necessário deixar um dia de descanso entre este treino e o treino de velocidade. Se pelo teu horário ou outro motivo isto não te for possível, é sempre melhor fazer primeiro o treino de velocidade e depois o treino longo no dia seguinte e não vice-versa, já que o treino longo nos deixa os músculos mais rígidos e para treinar velocidade devemos estar nas melhores condições musculares possível.

 

4 - Descansa
É fundamental respeitar tanto o descanso imediato depois de realizar o treino de velocidade como no dia seguinte. Depois do treino o corpo ativa os processos regeneradores que irá fazer com que o nosso organismo recupere. Além disso, a GH (hormona do crescimento) pôr-se-á a trabalhar para reconstruir e melhorar os tecidos que se submeteram a um esforço maior do que o habitual.

 

 

Lê o artigo completo na edição nº 142 de janeiro da Sport Life

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Title: Desafio CrossFit WOD 4
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